sábado, 1 de junho de 2024

Avontade e o ânimo vão cada vez mais diminuindo

 Tenho 62 anos. mentalmente sinto-me com 40 sim 40! Porque com 20 não tinha lá grande coisa na cabeça e juízo que é bom... ainda menos do que hoje! 40 é a idade ideal, é aquela idade em que nós mulheres, sabemos acima de tudo aquilo que não queremos na nossa vida.

no entanto fisicamente... não me sinto lá grande coisa, devido à minha composição/mapa genética/genético.

pressão arterial muito elevada, problemas respiratórios desde que nasci, problemas musculares e nas articulações, e para agravar ainda mais a situação...obesidade!

Eu tento eu juro que tento fazer tudo certinho e direitinho em relação à minha dieta alimentar,  deixei de fumar há 13 anos. deixei de meter 3 colheres de açúcar no café, aliás...deixei mesmo de adicionar açúcar ao café meto adoçante. não bebo bebidas alcoólicas, e nem refrigerantes. Só ainda não consegui equilibrar a comida no prato e respeitar os intervalos entre refeições.



segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A enfermeira

 Trabalhar como enfermeira de cuidados ao domicílio durante a noite tem vindo a moldar a minha rotina de uma forma única. Enquanto a cidade adormece, estou lá, proporcionando conforto e apoio aos pacientes que enfrentam os seus momentos mais desafiantes. Durante o dia, o meu mundo transforma-se num santuário silencioso, onde a luz do sol é substituída por cortinas cerradas, permitindo-me descansar e preparar-me para mais uma noite dedicada à compaixão e cuidado. Cada turno noturno é uma jornada emocional, mas é gratificante saber que faço a diferença na vida daqueles que precisam de ajuda no momento mais delicado.



sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Apregoa-se tanto que devemos falar, chamar etc. Mas...

É preciso que a outra ou outras pessoas também o queiram fazer. Eu sempre tive grande dificuldade em expressar o que sinto devido a muitos e muitos traumas ao longo da minha vida. Ja disse 'amo-te' a pessoas que não mereciam sequer um primeiro olhar meu, não mereciam sequer um peido meu! Quanto mais um olhar. Temos obrigação de amar os nossos filhos...será que sim? E eles? Também têm obrigação de amar os pais/mães? Eu não acho que tenham. O amor deve ser algo natural e a parentalidade tem que ser desejada. E nunca imposta.



quarta-feira, 8 de novembro de 2023

21/06/1982- 11h50

Engravidei aos 18 anos quase a fazer os 19. 

Dia 21 de Junho de 1982 às 11h50 da manhã tu vieste ao mundo, e eu sei isso porque a médica obstetra que me fez o parto (Eu estava  anestesiada ou já estava em coma),  nasceste via forceps porque o meu colo uterino não dilatava e eu estava já com Pré-Eclâmpsia (Hipertensão gestacional ou hipertensão crónica que era e continua a ser o meu caso). Quando acordei do estado de coma jã se tinham passado 3 dias do teu nascimento. 

Eu não sabia o que era ser mãe e ainda hoje sinceramente não sei, nem avó dos meus netos eu sei ser.Nem tu nem as tuas duas irmãs foram planeadas ou desejadas, sei que é terrível uma mãe dizer isto mas é verdade. fala-se tanto de Deus e da benevolência de Deus, mas que nunca houve essa benevolência para nós. tudo o que me acusas é a verdade (excepto a parte do 'semi-nua' tu estavas vestida e foste levada pelo teu tio para casa do teu pai sim teu pai porque foi ela que te deu o nome que usas como nome de 'família'. ele assinou a tua certidão de nascimento! É o nome dele que consta na tua certidão de nascimento e no bilhete de identidade/cartão de cidadão!

não é que eu me queira desculpar ou justificar, mas naquele dia, que foste levada pelo teu tio para casa do teu pai, eu estava desempregada, e aterrorizada porque tinha mais duas crianças bem pequeninas ainda para alem de ti e eu sem ter para onde ir. e por isso eu assisti impotentemente a ver-te ser levada da minha beira.mas quanto a todas as outras acusações, elas são uma triste verdade e eu assumo todas as culpas. Eu não soube ser mãe e continuo a não saber ser mãe. eu amo-te do fundo do meu ser mas não sei ser tua mãe nem tua e nem das tuas irmãs mas não é delas que falo agora é de ti e para ti, mesmo que tu nunca chegues a ler isto. eu peço-te perdão mesmo não esperando que tu me perdoes. E o que eu mais almejo nesta vida, é que tu consigas encontrar um modo de te livrares de toda a tua amargura e dessa profunda dor e possas ser feliz. 

Desejo-te do fundo do meu ser que tu sejas feliz, e que tenhas sucesso em tudo o que te propuseres na vida desejo que o teu filho cresça saudável e feliz.

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Trouxe-me péssimas recordações

Aquela casa...onde quando olhava pela janela, a única cousa que via era um muro quase a entrar-me pelos olhos adentro 😣

Mas antes... vou falar do dia 9 de Outubro.

Cheguei faltavam 15 minutos para as 10 da noite. Hora que eu tenho de estar dentro da casa do/da meu ou minha, paciente.estacionei no parque de estacionamento e tive que ir a correr com o meu balde/latrina para um beco escuro  onde me escondi para aliviar os intestinos. Já tinha vazado. Limpei-me o melhor que pude e consegui. Atei o saco e meti -o dentro de um dos contentores de lixo que ali estavam. Regressei ao carro, forrei o balde com um saco limpo e novo. E fui para a casa da minha paciente. Subi até ao 3⁰ piso e entrei. Chamei por ela, para que ela se desse conta da minha presença.  Achei estranho não ouvir nenhuma resposta. E só quando entrei no quarto é que me apercebi que ela já estava morta, o choque foi grande e eu desabei em lágrimas.  Senti como se eu tivesse falhado nalguma coisa e senti que ela tinha morrido sozinha e abandonada, mas não, primeiro porque eu nada teria podido fazer já que ela faleceu antes de eu chegar e iniciar o meu turno. Segundo. O vizinho e amigo esteve á cabeceira dela até às 9 da noite, e só foi a casa fazer ou buscar algo e voltou pouco depois de eu ter chegado, e também ele desabou em lágrimas por ter perdido a sua querida amiga e vizinha. Mas o meu desabar foi por quando ainda em casa dei por mim a pensar que desejar que alguém num sofrimento atroz em que o prognóstico é a morte iminente, não é uma coisa terrível e sim desejar a libertação daquela pessoa.  E com a morte ela, a minha paciente do dia 9 de Outubro 2023, encontrou a libertação de todo seu sofrimento.  Descansa em paz JDB. Pode ser que o teu legado que são as tuas obras, os quadro que pintaste e as colagens artísticas que fizeste, sejam distribuídas pelo mundo. 

Agora voltando ao assunto de ' aquela casa que quando eu olhava pela janela, a única coisa que eu via era um murro quase a entrar-me pelos olhos adentro'. 

Pois é... a casa da minha paciente defunta era parecida, só se viam muros e paredes dos outros prédios. que deprimência😧  


 

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Nunca fui de muito dormir salvo raras excepções



 Mas, de uns anos largos a esta parte que tenho muito mais dificuldades em dormir mais do que uma ou duas horas seguidas e é quando até isso me é impossível. Mas vamos agora a outro assunto...

há pessoas mesmo muito desagradáveis, e eu a noite passada tive o desprazer de conhecer mais uma dessas pessoas.

Não se iludam, a doença nem sempre muda o comportamento das pessoas ou seja o intimo ou essência delas! se essas pessoas nos seus tempos de juventude e saúde eram detestáveis, depois da velhice e doença continuam tão ou mais detestáveis. E eu infelizmente ando a ficar sem paciência para aturar gentalha dessa sejam elas velhas , doente ou não. e se há coisa que eu não tolero a ninguém é que me tratem como uma serviçal e que me passem atestado de burrice ou estupidez.  e foi o que aquela puta daquela velha fez!   logo à primeira não gostei nada do modo como ela olhou para mim, uma forma arrogante e desdenhosa. Segundo a fingiu toda a noite que não se conseguia mexer e de manhã já se conseguia mexer como se nada fosse. É por causa de pessoas assim que eu estou a perder o interesse na minha profissão porque a minha paciência está por um fio muito fininho.



Puta que Pariu!

Facebook. Instagram. Tumble.

É tudo a mesma merda e pertence à mesma empresa que a 'Meta' meta a mão na carteira alheia😩

E a quantidade de otários que fazem "lives" e onde nao acrescentam nada que faça sentido...credo 😱

Mas que mundo este onde as pessoas passam a vida enfiadas num cubículo a falar para um telemóvel 😔


segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Não Me Apetece Nada

 Mesmo nada de nada sair de casa e ir trabalhar. Ando farta de tudo ou quase tudo, só não me farto de estar viva, porque de resto... não tenho paciência nem animo para nada.

Quem mais se sente assim?



sábado, 9 de setembro de 2023

Quando lá chguei já tinha falecido

 cheguei ao local onde ia olhar por uma paciente em estado terminal de vido.

O sítio era demasiado escuro e eu vi-me um bocadinho às aranhas. foi graças a um casal que precisava de sair e o meu carro estava a bloquearear-lhes a passagem, que me indicou a casa que por acaso estava mesmo à minha frente. saíram duas pessoas da casa em questão e dirigiram-se a mim, eu baixei o vidro da minha janela e as pessoas contaram-me então, que a paciente já tinha infelizmente falecido. eu não tinha rede absolutamente nenhuma e não conseguia entrar em contacto com niniguem . tive que pedir às pessoas para me deixarem usar a wifi deles, e só depois consegui entrar em contacto com a direcção, que por sinal já sabiam. pois sofamiliares entraram em contacto com a empresa para avisar sobre o falecimento. fiz o obito e preenchi todos os formularios, e voltei para casa.


quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Mais gadgets!

 Sinceramente! Não entendo o porquê de eu ter que comprar gadgets e mais gadgets! 

O que foi desta vez? 

Um teclado bluetooth com capcidade para ligar três aparelhos distintos!

liguei-o ao telémovel e vou liga-lo ao tablete.

comprei um rato (mais um🙄) com capacidade para ligar a três gadgets diferentes. duas portas bluetooth, e uma porta USB.

Estou a escrever este blog com o meu novo teclado:) agora só resta saber até quando vai durar o meu entusiasmo. 

domingo, 2 de julho de 2023

ide todos para a puta que vos pariu

 Eu gosto muito de ir ao Youtube, e acabo sempre por me perder naquele emaranhado de vídeos. Muitos deles sem qualquer conteúdo útil para a sociedade. vi um de um conhecido humorista, autor etc, Britânico, e fôda-se!!! é incrível como esses montes de merda que estão cheios de dinheiro (alguns deles, nem todos) se vitaminizam tanto, e incrivelmente, todos usam a mesma desculpa para o consumo de estupefacientes ou alcoolismo! ai coitadinho ou coitadinha de mim menino rico/menina rica   eu usava drogas para camuflar a minha dor, foda-se caralho! vão para a grandessíssima puta que vos pariu caralho! nasceram com uma colher de prata no cu mas pronto... têm que ser os ou as pobres coitadinha do caralho! vocês drogam-se e embebedam-se porque acham que tudo podem porque têm dinheiro às carradas, mas quando os traficantes e droga vos começa a ficar com o dinheiro todo aí vocês arranjam logo maneira de dar a volta à situação e "escrevem" livros a vitimizarem-se e dão entrevistas e podcasts e mais o caralho que vos foda!

Sou uma pessoa tóxica e egocêntrica.

Sim leram bem! Eu sou tóxica e egocêntrica.  Eu gostaria de o não ser mas infelizmente sou. Não sei se já nasci assim ou se fui moldada dura...