21/06/1982- 11h50

Engravidei aos 18 anos quase a fazer os 19. 

Dia 21 de Junho de 1982 às 11h50 da manhã tu vieste ao mundo, e eu sei isso porque a médica obstetra que me fez o parto (Eu estava  anestesiada ou já estava em coma),  nasceste via forceps porque o meu colo uterino não dilatava e eu estava já com Pré-Eclâmpsia (Hipertensão gestacional ou hipertensão crónica que era e continua a ser o meu caso). Quando acordei do estado de coma jã se tinham passado 3 dias do teu nascimento. 

Eu não sabia o que era ser mãe e ainda hoje sinceramente não sei, nem avó dos meus netos eu sei ser.Nem tu nem as tuas duas irmãs foram planeadas ou desejadas, sei que é terrível uma mãe dizer isto mas é verdade. fala-se tanto de Deus e da benevolência de Deus, mas que nunca houve essa benevolência para nós. tudo o que me acusas é a verdade (excepto a parte do 'semi-nua' tu estavas vestida e foste levada pelo teu tio para casa do teu pai sim teu pai porque foi ela que te deu o nome que usas como nome de 'família'. ele assinou a tua certidão de nascimento! É o nome dele que consta na tua certidão de nascimento e no bilhete de identidade/cartão de cidadão!

não é que eu me queira desculpar ou justificar, mas naquele dia, que foste levada pelo teu tio para casa do teu pai, eu estava desempregada, e aterrorizada porque tinha mais duas crianças bem pequeninas ainda para alem de ti e eu sem ter para onde ir. e por isso eu assisti impotentemente a ver-te ser levada da minha beira.mas quanto a todas as outras acusações, elas são uma triste verdade e eu assumo todas as culpas. Eu não soube ser mãe e continuo a não saber ser mãe. eu amo-te do fundo do meu ser mas não sei ser tua mãe nem tua e nem das tuas irmãs mas não é delas que falo agora é de ti e para ti, mesmo que tu nunca chegues a ler isto. eu peço-te perdão mesmo não esperando que tu me perdoes. E o que eu mais almejo nesta vida, é que tu consigas encontrar um modo de te livrares de toda a tua amargura e dessa profunda dor e possas ser feliz. 

Desejo-te do fundo do meu ser que tu sejas feliz, e que tenhas sucesso em tudo o que te propuseres na vida desejo que o teu filho cresça saudável e feliz.

Comentários

Mensagens populares