Trouxe-me péssimas recordações

Aquela casa...onde quando olhava pela janela, a única cousa que via era um muro quase a entrar-me pelos olhos adentro 😣

Mas antes... vou falar do dia 9 de Outubro.

Cheguei faltavam 15 minutos para as 10 da noite. Hora que eu tenho de estar dentro da casa do/da meu ou minha, paciente.estacionei no parque de estacionamento e tive que ir a correr com o meu balde/latrina para um beco escuro  onde me escondi para aliviar os intestinos. Já tinha vazado. Limpei-me o melhor que pude e consegui. Atei o saco e meti -o dentro de um dos contentores de lixo que ali estavam. Regressei ao carro, forrei o balde com um saco limpo e novo. E fui para a casa da minha paciente. Subi até ao 3⁰ piso e entrei. Chamei por ela, para que ela se desse conta da minha presença.  Achei estranho não ouvir nenhuma resposta. E só quando entrei no quarto é que me apercebi que ela já estava morta, o choque foi grande e eu desabei em lágrimas.  Senti como se eu tivesse falhado nalguma coisa e senti que ela tinha morrido sozinha e abandonada, mas não, primeiro porque eu nada teria podido fazer já que ela faleceu antes de eu chegar e iniciar o meu turno. Segundo. O vizinho e amigo esteve á cabeceira dela até às 9 da noite, e só foi a casa fazer ou buscar algo e voltou pouco depois de eu ter chegado, e também ele desabou em lágrimas por ter perdido a sua querida amiga e vizinha. Mas o meu desabar foi por quando ainda em casa dei por mim a pensar que desejar que alguém num sofrimento atroz em que o prognóstico é a morte iminente, não é uma coisa terrível e sim desejar a libertação daquela pessoa.  E com a morte ela, a minha paciente do dia 9 de Outubro 2023, encontrou a libertação de todo seu sofrimento.  Descansa em paz JDB. Pode ser que o teu legado que são as tuas obras, os quadro que pintaste e as colagens artísticas que fizeste, sejam distribuídas pelo mundo. 

Agora voltando ao assunto de ' aquela casa que quando eu olhava pela janela, a única coisa que eu via era um murro quase a entrar-me pelos olhos adentro'. 

Pois é... a casa da minha paciente defunta era parecida, só se viam muros e paredes dos outros prédios. que deprimência😧  


 

Comentários

Mensagens populares