Acordei muito cansada




 fui para cama eram 10:30. Acordei como de costume para ir fazerxixi.  Voltava para a cama e adormecia quase de imediato. dormi um total de 7 horas +/-. Acordei muito cansada e com azia, a azia eu sei o porquê… visitei pela primeira vez o 'Trading Post Farms' e perdi a cabeça e comprei duas caixinhas de guloseimas, uma caixinha de chocolates, e uma caixinha com uns doces caramelizados recheados com creme de pistachios. E claro… comi que nem uma alarve!😓 E o resultado foi… pois é adivinharam, acordar cheia de azia, o que me vale é que tenho sempre anti ácidos à mão de semear estou aqui a escrever no blog e ao mesmo tempo a ouvir o cantor Vitor Rodrigues a cantar o tema; 'Sou Camionista' no programa 'Dois às 10'.

Normalmente não escuto esse tipo de música, por não ter crescido nesse meio, não cresci em Portugal, e fui habituada a escutar outro tipo de música, no entanto tenho um enorme respeito e orgulho na nossa música popular, tradicional e ligeira, temos artistas maravilhosos e com incrível talento.

Fiz um pequeno intervalo aqui na escrita, para ir a casa de banho, ir à rua respirar um pouco de puro(poluído😢), ir até à cozinha e meter a máquina de roupa a fazer o ciclo final, e lavar a loiça que estava já empilhada na banca desde ontem😲.

continuo a 'ouvir o Dois às 10, desta vez estou a ver a triste notícia sobre um homem que atirou com o neto recém nascido ainda em vivo para dentro do contentor do lixo😢. Estou em choque e estou horrorizada, toda a família está alegadamente envolvida neste crime hediondo.

Voltei a fazer um intervalo…  desta vez para ir fazer o meu jantar🍲🍞 e estou agora a ouvir outro caso de homicidio seguido de suicidio, fruto de violência doméstica. sobre o que se falou, no programa que passou no dia 27 de junho de 2022, onde os advogados e inspectores etc. diziam que não sabiam do que se tinha realmente passado já que os vizinhos  "não sabiam de nada". Veio-me à memória a Ana Maria  

A Ana Maria era uma jovem linda de olhos verdes loura natural não sei de quem é que ela herdou os ares nórdicos mas que não passavam disso, de ares, porque a alma dela era do mais português que pode haver. vivia o mais correcto será dizer que sobrevivia dentro de um casamento violento e volátil, era espancada e torturada diariamente pelo marido, pai das duas filhas que tinham em comum, houve alturas em que ele a obrigava a dormir nua e ao relento dentro de uma vala, em que amarrava nua à cama do casal e queimava com cigarros, fazia-lhe tatuagens com o fio de uma navalha um dia ela fartou-se e fugiu, deixou as duas meninas menores em casa da cunhada, porque ela sabia que ali as meninas seriam tão bem tratadas como as os filhos da cunhada eram, a cunhada era a irmã do marido dela. Toda a aldeia sabia dos maus tratos e da violência não só física como também psicológica que a Ana Maria sofria desde os primeros dias de casada com aquele monte de esterco que era o marido, todos diziam; 'ai coitadinha da Ana Maria, boa mãe, muito trabalhadeira, etc e tal. Mas! Quando a Ana Maria finalmente, decidiu meter um 'basta!' naquela situação e fugir para salvar a própria vida, de imediato nas bocas daquela gente hipócrita e nojenta! A Ana Maria passou de "ai coitadinha, tão boa mãe e muito trabalhadeira" a 'Aquela puta!' aquela corja de gente hipócrita, dissimulada e ordinária, não perdoavam à Ana Maria o facto de ela, "lhes roubar o espectáculo diário de a verem a ser espancada, torturada e humilhada em frente a toda uma aldeia. e acabei por me esquecer do verdadeiro assunto que aqui me trouxe🙄.

#diáriosemnexo, #AnaMaria, #acordeicansada

Comentários

Mensagens populares