Lembranças repentinas

 Fui-me deitar deviam ser para aí 01h30 ou 02h00 não tenho bem a certeza ... acordei às 04h15 voltei a ligar a televisão que se tinha auto-desligado, e aqui estou eu às 06h50 a tentar escrever todos as lembranças que me vieram entretanto à memória.

Eu sou do tempo em que não haviam CDs,  nem DVDs, e a primeira vez que eu vi uma cassete VHS foi nos anos 80. Era um luxo ir ao vídeo clube e alugar uma cassete de vídeo para assistir durante o fim em família, antes disso se queríamos ver um filme ou íamos ao cinema ou íamos a casa de um amigo "rico" que tivesse um projector  de filmes/fitas de cinema, e só tinha-mos intervalo quando a fita chegá-se ao fim e a bobine fosse trocada pela outra bobine contendo o resto do filme. Mas quando apareceram as cassetes de vídeo


 e os vídeo clubes ...

Era como que um sonho a sensação de aventura ir ao vídeo clube e alugar um filme para vermos em casa, era algo do outro mundo, depois nos anos 90/2000 apareceram os DVDs e os DVD Players,  a excitação, a aventura, a emoção! mas tudo vem com um custo, um grande custo, hoje já na quase a meio do século XXI estamos rodeados pela tecnologia digital de ponta, mas estamos também cada vez mais isolados em nós próprios, Eu não sou estranha ao mundo do isolamento porque eu sempre vivi dentro do meu próprio mundo e pouco me importando com os outros ao meu redor, só que começo a ver que o mudo se está quase que a tornar igual a mim



Comentários

Mensagens populares