A minha hipertensão arterial

 No domingo antes de sair para o trabalho resolvi medir a minha tensão arterial, coisa que já não fazia há algum tempo. a máquina apresentou os valores:  Sistólica=134. Diastólica=84. pulsação 86pm. níveis de oxigénio= 99% Inspirando e expirando profundamente.  97% respiração normal. 

evacuação intestinal excelente. Deu para respirar de alívio. 


que alívio







A minha paciente está a dormir confortavelmente. Eu bebi um café duplo, e por isso não tenho sono.

Ultimamente tenho andado muito cansada e desmotivada, aliás, há 16 anos que eu ando desmotivada, mas cansada e sem alegria, há 7 anos. de há uns tempos a esta parte que tenho pensado muito na minha idade, e na idade do meu falecido irmão. durante grande parte da minha infância e adolescência, que fui doutrinada pelo meu pai sobre a minha data de nascimento, foram anos a ouvir o meu pai dizer-me que eu nasci no dia 31 de janeiro de 1963 e não no dia 20 de fevereiro de 1962, durante anos desde que eu comecei a ter consciência da minha propria existência, que ao dia de janeiro às 11 horas da noite o meu me arrancava da cama para que eu fosse ouvir cantar os parabéns e cortar o bolo de aniversário e nos últimos anos, antes de ele me ter escorraçado de casa, ele arrancava-me da cama com violência e pelos cabelos ora arrastando-me pelos cabelos ora a toque de murro e pontapés. O meu irmão faleceu aos 63 anos, mas a aparência dele era de um homem de 70 ou 80 anos, eu olho para o que o espelho me mostra e fico a pensar... se realmente eu nasci em 1963 ou muito antes... seja qual for a realidade, na minha certidão de nascimento consta que eu nasci em 1962.

É o que é

 

Comentários

Mensagens populares