Uma noite louca!

 Há dias fui para um paciente com necessidades complexas.

Cheguei lá e fui recebida pela irmã. Tudo muito certinho, mostrou-se onde estavam as coisas etc. E depois ela foi para casa. 

O paciente dormitou viu televisão intercaladamente até +/- às 03h00

Quando finalmente pegou no sono e adormeceu. Passados uns 10 minutos +/- a irmã dele entra de romoante pela casa adentro a gritar que ele tinha estado a noite toda a gesticular, a  revolver-se na cama e a gritar. Eu sem bem entender o que raio é que ela estava para ali a gritar, disse-lhe que isso era impossível visto que eu estava mesmo ali à beira da cama dele e nunca o ouvi gritar e nem gesticular. Ela então berra-me, tu não ouviste porque estavas a dormir! Eu fiquei parva e nem queria acreditar que aquela mulher estava para ali a dizer tanta barbaridade.

E ela continuoua fazer acusações completamente descabidas.

Tu subiste la acima duas vezes e deixaste-o sozinho e nem sequer lhe ofereceste nada para beber!

expliquei a ela que quando eu subia, era porque eu tinha ido à casa debanho e também que ofereci varias vezes de beber ao irmãoe que ele sempre recusou.  Ela então começou a agarrar e a puxar o irmão e isso o acordou, e ele começou a gritar.

 Ela continuou puxando e empurrando dizendo que ele estava encharcado, também falso.  O pequeno penso estava ligeiramente húmido, não encharcado, ela removeu o pequeno penso e imediatamente o amachucou na mão e afastou-se rapidamente.  O paciente já estava mostrando sinais de desconforto e angústia enquanto continuava gritando, ela então gritou com ele;  "Para com isso! Para com isso agora" então ela deu suco para ele, apesar de ele dizer que não queria, mas acabou bebendo alguns goles e então ela lhe deu água e ele também bebeu alguns goles, ela então  disse que quando ele diz 'não', na verdade quer dizer 'sim'.   Depous ela  foi até a cozinha e sentou à mesa da cozinha e segurou a cabeça com as duas mãos, perguntei-lhe se ela queria que eu fosse embora, ela disse;  "Ah não!  Por favor, fique e continue fazendo seu trabalho./” eu disse, mas você fez acusações muito sérias e nenhuma delas era verdadeira.  Ela disse;  “Eu sei e peço desculpas/”. Eu disse-lhe em voz suave gentil; 'eu creio que você teve um pesadelo e  reagiu em comformidade com esse mesmo pesadelo. Ela não me contradisse, bem pelo contrário, ela praticamente admitiu ter de facto sonhado que viu o irmao a revolver-se na cama e a gritar. 


Comentários

Mensagens populares