Toda uma vida deitada para dentro de um contentor de lixo

A minha vizinha já foi transferida para um lar

 e eu nem sequer me pude despedir dela hoje então deparei-me com toda a vida dela deitada para dentro de um contentor de lixo.














Quando saí hoje para ir às compras vi o contentor e os meus olhos ficaram marejados de lágrimas, como é que se atira assim toda uma vida de pertences memórias e recordações para o lixo? mas é essa a lei da própria vida, nós vamos acumulando coisas ao longo da nossa juventude e ao entrarmos naquele labirinto sem saída que é a demência e a terceira idade mas mais a demência, vamos perdendo a noção do que é nosso das memórias, dos lugares e até dos nosso próprios filhos e netos, eu optei por preservar um pouquinho da memória dela pegando numa tigela  vermelha e guarda-la, sei que vermelho era a cor favorita dela, era e espero que continue ainda a ser. Lavei-a foi nela que comi o meu jantar em homenagem à minha vizinha Pamela

















que a tua vida te seja leve como o flutuar das asas de uma borboleta

Borboleta Monarca
















Comentários

Mensagens populares