Viver com o coração na boca

É uma situação de angustia constante quando se trabalha por agência de trabalho temporário.
Há três meses  despedi-me do sítio onde trabalhava para ir trabalhar para um armazém que eu há muito queria ir para lá trabalhar desde o dia em que abriu as portas mas que por uma ou outra razão tal desejo nunca se tinha concretizado.
Em Setembro de 2019 vi um anuncio numa das paginas que eu administro na rede social Facebook onde se pedia funcionários para o tal armazém, só quando fui aos treinos é que me dei conta que afinal eu tinha respondido a um anuncio de uma agência de trabalho temporário sediada na própria empresa mas que é externa à empresa, desde então tem sido o meu calvário...
Não sou uma pessoa pessimista mas ultimamente tenho andado um pouco apreensiva quanto ao que o futuro me reserva, alem de que já vou a caminho dos sessenta anos, já começo a sentir a discriminação em relação à minha idade como a que senti em Portugal a partir dos trinta anos e que após os quarenta já era uma discriminação declarada 'não empregamos pessoas com mais de quarenta anos.'
Aqui nunca senti isso até agora aos cinquenta e sete anos... 

Comentários

Mensagens populares