A vida dá-nos com cada soco no estomago

 😔

Sou autista e talvez devido a esse fator, eu sinta a enorme dificuldade em demonstrar os meus sentimentos,

em dizer um simples eu te amo às minhas filhas, consigo dizer 'I love you' mas não consigo dizer 'eu te amo' e isso magoa profundamente as minhas filhas, em especial a mais velha.

A minha filha mais velha tinha 19 anos quando eu emigrei para a Suíça  em 2001, ela não quis vir preferiu ficar em Portugal, e eu não a podia obrigar a vir comigo pois que ela já era de maior idade e por isso não estava mais sob a minha responsabilidade parental, mas essa não foi a nossa primeira separação, quando ela tinha 14 anos ela foi expulsa de casa do António Silva o individuo com quem eu infelizmente vivia, eu tive que assistir impotente à minha filha a ser levada pelo tio (meu irmão) para casa de um alcoólatra e violento, que registou a minha filha como sendo filha dele, ele viva com uma mulher também ela alcoólatra, numa barraca na Amadora, um antro de violência e de drogas, a minha filha assistiu a coisas que ela nunca deveria ter assistido, passou por coisas que ela nunca devia ter passado e eu impotente naquela também barraca, lá na Venda do Alcaide, Pinhal Novo, não tinha como ajudar a minha filha, estava atada de pés e mãos àquele energúmeno, existiam duas outras crianças pequeninas e eu não tinha para onde ir, eu estava desempregada, foram momentos horrorosos, ela acabou por regressar, isto aconteceu em 1996 e em 1967 eu fui buscá-la, em 1999 consegui o empréstimo para comprar a minha casa, mas até nisso eu tive pouca sorte fui enganada pelos proprietários do imóvel, venderam-me um apartamento com a canalização completamente destruída, eu ainda não estava a morar dentro do apartamento e já tinha os vizinhos à minha porta a reclamarem de terem as casas deles cheias de humidade devido à canalização rota do meu apartamento. mudei-me para lá em 2000 e em 2001 imigrei para a Suíça, a minha filha ficou para trás porque eu não a podia obrigar a ir comigo, em 2005 regresso a Portugal, ela já vivia com o namorado, tinham comprado um apartamento na zona dos Mochos. em 2007  eu volto a emigrar, desta vez emigrei para o Reino Unido, estava cá a minha segunda filha e estava grávida, eu vim não só para poder conhecer o meu ou minha primeiro/a neto/a, mas a razão maior que me fez emigrar de novo foi porque em Portugal já não dava para eu continuar, se pagava a renda não tinha como comprar comida, se comprasse comida não pagava a renda as dívidas foram-se acumulando umas atrás das outras, o sitio onde eu trabalhava, estava a dar cabo da minha saúde física e mental, o meu contrato estava a chegar ao fim e não havia certeza de eu passar ao quadro efetivo da empresa, eu estava por agência, decidi meter algumas roupas num mala e vir para Inglaterra, a minha vida nunca foi em momento algum um mar de rosas, a vida tem me dado mais pontapés do que oportunidades tem roubado mais do que o que me ou melhor... a vida dá com uma mão e tira com a outra. 

Comentários

Mensagens populares